Modelos de vestidos para gordinhas e baixinhas

Dicas de moda para mulheres baixinhas e gordinhas

A ideia de que uma mulher por ser gordinha e baixinha não tem opções de looks bonitos para vestir já não é mais válida. Hoje em dia é extremamente comum que lojas de vestuário se especializem neste ramo da moda que ganha fãs diariamente. A moda não é (há muito tempo) só para mulheres magras e a prova disso são as modelagens plus-size que caíram no gosto das mulheres mais curvilíneas. E tem mais: chega daquelas roupas todas iguais, sem vida ou cor que encontramos por aí quando procuramos pela tal moda plus-size dita anteriormente. As mulheres não são todas iguais e nenhuma delas merece aqueles modelos de roupas tão, digamos, pouco agradável.

moda-para-mulheres-baixinhas-e-gordinhas-01

Toda mulher se sente mais bonita quando usa um vestido, pois, essa peça deixa a silhueta mais feminina e passa a sensação de que a pessoa está mais produzida. E é bastante interessante prestar atenção na simetria que as roupas possam transparecer quando usadas corretamente. Um exemplo muito interessante é o seguinte: se você tem o quadril largo, use vestidos mais soltos nessa região, pois as roupas muito justas vão marcando mais o corpo em regiões que podem não favorecer a sua produção final.

vestidos-para-gordinhas-de-verao

Por acaso você lembra daquela velha história de que usar a cor preta dá a impressão de que você emagreceu? Então, isso é verdade. A cor preta realmente dá essa sensação, mas isso não significa que você não possa usar peças coloridas. Outra informação importante é que as baixinhas gordinhas também podem ousar nos acessórios para complementar os looks. Cintos, colares, brincos e bolsas são fundamentais para dar vida a qualquer peça.

moda-para-mulheres-baixinhas-e-gordinhas-02

As modelagens de vestidos mais adequadas para estes biotipos são os vestidos que possuem detalhes, estampas ou, até mesmo, plissados, fendas, fitas caídas ou recortes na vertical. Outro aspecto muito importante é a cor que o vestido tem. Além da roupa na cor preta, você pode usar qualquer outra cor! Sim, as cores beges ou tons nude têm o poder de alongar a silhueta, mas não é preciso ficar só nas cores neutras, porque, afinal, que todas as cores sejam para todas as mulheres, né? É legal, também, se preocupar com o uso de detalhes na vertical, porque isso também dá a sensação de silhueta alongada.

E vestido longo? Pode usar? Gente, claro que sim. Mas, claro, existem modelos e modelos e é preciso ter a boa e velha dose de bom senso para distinguir o que pode ser usado e o que se deve passar longe. Para as gordinhas que também são baixinhas, é interessante que os vestidos longos sejam feitos em uma modelagem mais reta, com a saia mais sequinha (sem volumes), para não alargar e, consequentemente, achatar a silhueta. A gente também sabe que muita menina gosta de usar decote e não é diferente com aquelas que são mais cheinhas. É interessante que os vestidos possuam decotes em “V”, pois eles alongam o pescoço e, vejam só, também alongam a silhueta.

Existem diversas lojas online que já trabalham com modelagens maiores na hora de criar suas peças de roupa. Alguns bons exemplos são as lojas Aiza Collection, Vestidos de Festa Plus Size e Flaminga. As dicas são muitas, é bem verdade, mas o básico foi dito aqui, com certeza. Boas ideias e inspire-se!

Por Carina Santos

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site