Calça legging montaria – dicas de como usar

Estamos a menos de um mês do outono e as lojas já estão se preparando para a nova estação. Diversas liquidações aparecem para acabar com o estoque das roupas de verão e dar lugar às novas peças mais pesadas. Nos últimos anos, as estações mais frias conheceram uma nova moda: a calça legging estilo montaria.

imagem1

A calça legging montaria, apesar do seu nome, não é exatamente uma legging. É, sim, muito semelhante, mas confeccionada em um tecido mais grosso. A maioria desses modelos possui zíper e fecho, e também tem a cintura mais alta e recortes nos joelhos ou em suas laterais. Muitas vezes esses recortes são do mesmo tecido da calça e, em outros modelos, podem ser feitos de couro, camurça e etc. Quando o recorte é feito de forma bem firme, ajuda a valorizar as pernas.

imagem2

Os modelos de calça montaria ficam ótimos quando combinados com sapatos mais pesados ou fechados Por ser uma calça mais justa, procure usar um sapato maior, como botas, oxfords, mocassins e coturnos. Para deixar o look mais moderno e sofisticado, use a calça legging montaria junto com uma boa sapatilha.

eSobre carteiras femininas    blusas de croche    saias de cintura alta

imagem3

Como toda boa moda inusitada, as calças legging montaria saíram das competições equestres direto para o guarda-roupa das mulheres mais antenadas na moda, que estavam por dentro das novas tendências, e se tornaram hits do inverno. Como já foi dito antes, as calças legging montaria são exatamente como calças legging comuns, que conhecemos há tanto tempo. A diferença é que a de montaria é feita de um tecido mais grosso e cheia de recortes, o que fazia dessa peça a roupa própria para os cavaleiros e amazonas.

Depois de comprovar que uma mesma peça de roupa pode aliar beleza, conforto e ainda aquecer nos dias mais frios, as calças legging de montaria passaram a ser usadas por pessoas comuns, e isso também é um reflexo do sucesso de outras peças muito semelhantes que seguem fazendo sucesso: as calças justas, como as skinnys e leggings tradicionais.

A calça de montaria tem um corte e modelagem mais elegante que a legging usada de forma comum, como ir até a academia ou se exercitar ao ar livre e é muito confortável para se usar nos dias frios do inverno.

eSobre saias floridas    blusas decotadas    bolsas kipling

imagem4

O modelo montaria pode ser combinado com diversas peças do guarda-roupa de qualquer pessoa. Para dias mais quentes ou amenos, uma blusa mais solta, como as bastas e camisas, pode ser uma ótima opção para compor um look mais elegante e confortável, junto com sapatos ou sapatilhas. Já os dias mais frios pedem uma produção mais cuidadosa.

Combine a calça montaria com camisas de flanela ou blusas, casacos ou jaquetas mais pesadas. Tome cuidado para não usar somente peças justas no corpo, é comum que looks assim não aqueçam tanto e não passem o mesmo conforto que as roupas mais largas e pesadas.

eSobre   tênis ecko feminino    roupas para formatura

imagem5

É incrível como a moda é cíclica, não? Com certeza você ainda verá muitas lojas vendendo calças legging montaria. Que tal experimentar uma dessas calças? De repente era a peça que faltava para aquecer o seu inverno com muito elegância, não é mesmo?

por Carina Santos

Copyright eSobre - Politica de Privacidade - Mapa do Site